quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Croissants aux chocolat ^^

Hoje finalmente decidi pôr mãos à obra e confeccionar uma receita que encontrei na Internet e que é super fácil de fazer. E super fácil de comer também =P
Tinha cá por casa uma casa uma base de massa folhada a estragar (o que infelizmente acabou por acontecer, e que ajudou no "atraso" da feitura de coisas boas =P) e decidi pesquisar o que fazer com a dita. Acabei por encontrar uma receita de como fazer croissants de chocolate de uma maneira super rápida:

Ingredientes (para 8 croissants):
  • 1 base de massa folhada redonda fresca
  • 8/16 quadradinhos de chocolate negro ou de leite (eu utilizei chocolate semi-amargo)
  • 1 ovo
  • manteiga para untar
  • farinha para polvilhar
Preparação:

Estenda a massa folhada com o auxílio de um rolo de massa e farinha, corte a massa em 8 triângulos e separe-os.
Coloque um ou dois quadradinhos de chocolate em cada triângulo de massa e enrole partindo da parte mais larga da massa para a mais estreita.
Unte um tabuleiro de ir ao forno com manteiga e coloque os croissants, unte-os com o ovo batido e leve ao forno pré-aquecido a 200º C até ficarem lourinhos e estaladiços.
Acompanhe com um bom copo de leite num lanchinho agradável.

Provei-os depois do jantar como sobremesa e estavam bons!Um pouquinho escurinhos e secos, mas o forno também não ajuda, e para ser a primeira vez estavam impecáveis. Para a próxima ficam perfeitos ^^
Não vos posso mostrar uma foto de como eles ficaram porque não tenho a máquina fotográfica comigo neste momento (eu sei, major fail... xD), mas deixo-vos uma parecida, para ver se os entusiasme a tentar também (mas ainda assim, os meus ficaram melhores =P).


P.S.: Obrigada à Nerwen Elendil por me ensinar a pôr aqui os Onions ^^ (apesar de não perceber NADA de Html e de não conseguir tirar a frame à volta da imagem =P)

4 comentários:

  1. Aaawwww... não era necessário *cora bruscamente*

    Mas obrigado :P

    Espero que consigas tirar a frame... eu sei, não explico nada de jeito *foge e escondesse*

    ResponderEliminar
  2. PS: esqueci-me de dizer/escrever: tá-me abrir o apetite :P

    ResponderEliminar
  3. Também quero para mim... Esto à espera

    ResponderEliminar
  4. Eu também estou à espera!!

    Estás a tornar-te um AS na cozinha :P

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)