sábado, 1 de outubro de 2011

Chapinhar ou não-chapinhar...

Pois é, a Nightwish deixou de ser (tão) preguiçosa e inscreveu-se na piscina. E com um pouquinho de sorte, ainda vai aprender a nadar. Admirem-se, assustem-se e caiam para o lado (mas vejam lá se não partem nada, que a economia anda pelas horinhas da morte; já se se magoarem, levantam-se e a dor passa logo logo... xD): eu nunca aprendi a nadar, excepto naquela modalidade excelsa do "estilo à prego", que consiste na minha pessoa afundar qual peça metálica do género mal meto o corpinho na piscina.

É verdadeiramente vergonhoso ter 21 anos e nadar um absoluto e redondo X. Felizmente não sou a única, e isso deixa-me mais feliz menos infeliz. Na "família Italiana" (que vocês ainda não fazem a mínima ideia do que seja) somos pelo menos três; para além de mim, há o foufinho e o filhote mais novo. Mas já está na altura de aprender, não? Calhava mesmo bem... Assim já podia ir para a piscina da Inês sem ter medo de falecer ou então não ganhar um jeito nas costas por passar duas horas toda esticadinha para conseguir respirar ar em vez de água (que eu ainda tenho pé naquilo, mas é mesmo mesmo à rasquinha).

Hoje tinha tudo prontinho para ir chapinhar. A mochila já estava feita deste ontem à noite com quase tudo:  toalha, touca, champô, gel de banho, creme corporal e desodorizante (estes últimos da Oriflame - quem quiser algum produto ou inscrever-se é só falar comigo - MPD: Momento Publicidade Descarada). Hoje de manhã foi só pegar na escova e nos óculos infantis para a água que me tinha esquecido ontem, vesti o fato de banho, o kit de curso e umas calças e fui dormir mais um pouquinho à espera da horinha. (Sim, não leram mal, os óculos são modelo infantil porque eu sou bastante pequenina e eram os únicos que me serviam... E já agora, os kits de curso dão um jeitaço nestas ocasiões ^^). Só que a coisa já estava condenada à nascença.

Primeiro foi a minha progenitora que não lhe apeteceu levantar o rabisque da cama, mas lá a consegui convencer a preparar-se quase em cima da hora. Para cúmulo, ainda não tinha feito o saco para ir, o que nos custou mais algum tempo... E depois o meu progenitor recusou-se a sair da dita cama para nos ir levar. Aqui a Nightwish não teve outro remédio senão ficar feita parva à espera de suas excelências. Conclusão: por ter esperado por outras pessoas e por ter sido obrigada a fazer o caminho a pé, quando cheguei à piscina já a aula ia a meio e tive que voltar para trás. Se eu tivesse sabido que não ia ter companhia para chapinhar ou boleia para lá chegar, tinha saído porta fora e não tinha perdido a aula.

Estas m*rdas irritam-me. Se eu me tivesse inscrito por diversão e se tivesse em casa todos os fins-de-semana, amuava um nadinha e a coisa passava com uma boa doze de chocolate. Só que esse não é o caso, já que fico vários fins-de-semana em Braga quando tenho exames e/ou para estar com o foufinho, e que a principal razão para me ter inscrito na piscina aos sábados de manhã é por uma questão de saúde, já que os meus joelhos e as minhas costas me "dão praxe" constante.

A consideração que algumas pessoas têm por mim é mesmo fascinante... Vou verificar se ainda vai dar algum filme de jeito hoje na tv, o que duvido, ou então escolho um qualquer da carrada deles que tenho no pc, a ver se hoje não me passo da marmita de vez. Não vinha nada a calhar.

4 comentários:

  1. Vais ver que vais chapinhar lindamente ^^, vais na próxima vez sim? ^^

    E sim, ou foufinho é um parafuso a entrar na agua tambem

    ResponderEliminar
  2. Acho que tiveste uma ideia excelente e sim a natação para isso é o melhor!

    Para a próxima nao esperas por ninguem, está dito!

    ResponderEliminar
  3. Heartless - Vou chapinhar lindamente, vou... A modalidade à prego ninguém ma tira xD

    Corina - Podes ter a certeza que não espero nem pela minha sombra, lol!

    ResponderEliminar
  4. Adooooro nadar!
    Não fosse eu uma ex-nadadora de alta competição!
    :)
    Vais ver que vais gostar!

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)