domingo, 25 de dezembro de 2011

Bolinhos e prendinhas ^^

Eu sei que é um pouquinho fatela, mas a única coisa que me lembrei de jeito para falar num dia como o de hoje foi mesmo o rescaldo da véspera de natal (porque, para os mais distraídos, hoje é que é mesmo natal).

Vou falar-vos das prendinhas e dos bolinhos que fiz especialmente para a festarola. Começando pelas prendinha, acreditem que se vão rir com algumas coisas, tendo em conta o que eu escrevi na lista de coisas que não gostava de receber... Aqui vai a listinha de prendinhas recebidas:
  • Lady Rebel com Carteira
  • Chocolates variados, entre eles os meus lindos Ferreritos
  • Pijaminha quentinho
  • Base com ventoinha para o portátil
  • Livro Acácia com t-shirt
  • Bonequinha de peluche a imitar as bonecas de trapos antigas
  • Cachecol com pompons de pelinho (que faz pandan com as minhas luvinhas e earmuffs com pelinho)
  • Dinheiro

Pois... Mais um perfume, não é verdade? É que há uma senhora que todos os anos me dá um, e eu não tenho coragem de, ao fim de tantos anos, lhe dizer que não gosto muito de os receber de presente. Mas este ano até que o perfumito cheira bem e a carteira que traz é bem gira. Quanto à base ventiladora, eu até que estava a precisar de uma... O restante das prendas é, como se diz, "outra vez arroz", mas eu não me importo porque gosto de livros, de peluches e de chocolate em qualquer altura do ano ^^

E agora, os bolinhos! Ontem à tarde deu-me uma de fada da doçaria, só que lembrei tarde de que não tinha quase nada em casa e não ia sair para o frio da rua para ir buscar o que quer que fosse. Daí que me desenrasquei com o que encontrei na dispensa. E resultou nisto:


Temos, da esquerda para a direita, mini bolinhos de baunilha e pintarolas, mini bolinhos de maçã e canela, mini bolinhos de chocolate e pepitas de chocolate e mini bolinhos de laranja com mini bolachas. Sim, é tudo mini, porque não sabia o que havia de fazer e assim fiz um pouquinho de tudo. E como não tinha as minhas forminhas de cupcakes, tive que usar umas outra que tinha por aqui, e serviu perfeitamente. Tanto a decoração quanto a massa foram invenção de moi, já que utilizei o que tinha nem segui qualquer receita. Portanto já sabem, se eu não me safar na minha área de estudos, já sei por onde começar ^^

4 comentários:

  1. Safaste te bem!!!

    O que é a ACACIA??

    ResponderEliminar
  2. Muito bem!
    Boas prendinhas!
    Continuação de Boas Festas!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Heartless - Sim, vão haver muitas coisinhas doces e boas para ti na passagem de ano ^^

    XL - Pois safei! Acácia é uma colecção de livros de literatura fantástica, que deitei o olho à uns tempos e a minha mãe me comprou. Sorte a minha, vinha com uma t-shirt de merchandising grátis ^^

    Xs - Muito obrigada! Muito boas festas para ti também ^^

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)