quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ementas dos foufinhos ^^

Durante os próximos dias, o meu foufinho vai estar comigo e só comigo, para muito tempo de qualidade e estudo. Como ele gosta muito de cozinhar, eu cedo-lhe a minha cozinha com todo o agrado para ele se entreter a fazer as comidinhas, e eu comer, como é óbvio. Quem me conhece sabe que eu não gosto nada de cozinhar, por isso, é só juntar o útil ao agradável ^^ Como compensação, aqui a Nightwish prepara sempre um bolinho mais simples ou mais elaborado, e aparentemente, tenho que aprender a fazer mousse de chocolate para a passagem de ano =P

Desta vez que ele cá está, achou boa ideia prepararmos uma ementa, para sabermos o que precisamos para as refeições que vamos enfardar em conjunto. A ideia é não acontecer o costume: andarmos feitos baratas tontas a pensar nas comidinhas e depois não termos o que é preciso para as confeccionar.

Aqui vos fica o nosso cardápio para estes dias:

Quinta-feira (hoje):
- almoço: Rissóis de camarão com arroz e batatas fritas
- jantar: Pernas de frango estufadas com arroz

Sexta-feira:
- almoço: Febras com arroz e batatas fritas
- jantar: Empadão de frango de churrasco

Sábado:
- almoço: Peixe cozido com batatas cozidas
- jantar: Bifinhos com molho de soja e batatas com chouriço

Domingo:
- almoço: Omelete e arroz

Vocês devem estar a perguntar-se do porquê de tanto arroz... É que, vá, sou arrozeira! E gosto de arroz. E quando sou eu a fazê-lo, é logo um panelão para uma semana (que assim é só aquecer e dá menos trabalho xD). Já sei, sou preguiçosa, mas o Garfield também é e toda a gente gosta dele =P

E isto tudo significa o quê? Que vou estar com o meu foufinho e que vou comer bem até Domingo como bónus! Para completar a ilíada comestível, ele ainda fez panquecas para nós (especialmente para mim) e eu vou fazer o meu Bolinho de Maçã Bêbedo (que falo aqui).

Boas comezisses! ^^

4 comentários:

  1. ja que falas em garfield porque nao fazem uma lasanha? :p

    ResponderEliminar
  2. Seres arrozeira é favor sabes :p

    Espero que saia é tudo bem... pelo menos os jantares :P

    ResponderEliminar
  3. só por curiosidade...as panquecas são estas???
    http://arkangelicus.blogspot.com/2011/12/receita-das-panquecas.html

    ResponderEliminar
  4. Corina - Era uma muuuuuito boa ideia!

    Heartless - Ouviste a Corina? Aprende a fazer lasanha ^^

    XL - Sim, são essas. E esse é o meu foufinho =)

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)