sábado, 10 de dezembro de 2011

Limpem-me o congelador!!

Hoje tive um pequeno grande problemazito com o congelador... Acontece que quando fui tirar a comida para fazer o almoço, estava a descongelar todo o que lá tinha.

Já há uns dias que nos andávamos a queixar que a porta do congelador não andava a fechar lá muito bem, e até a Cátia falou na necessidade daquilo ser descongelado nas férias, mas como boas universitárias que somos, deixamos a coisa andar assim e esquecemos completamente o assunto. Só que isto já não pode mais continuar assim. Se por acaso não tivesse cá ficado no fim-de-semana, muito provavelmente quando  chegássemos no domingo, a comida estava total ou parcialmente estragada. E a razão para isto acontecer é...?! As empregadas não descongelam aquela m*rda há décadas, sendo que o gelo acumulou-se por todos os lados, não deixando a porta fechar completamente.

Sim, é verdade, temos duas senhoras que "nos visitam" de vez em quando para passar literalmente o pano nos móveis (ou pelo menos em alguns...). Provavelmente vocês estão a pensar que cá em casa somos todas umas "meninas" e que não queremos é mexer um mindelo para fazer o que quer que seja. Mas a questão é que elas são pagas para limpar e tratar da casa. Este já é o 3.º ano que cá estou a morar e, que me lembre, o congelador só foi descongelado uma vez. Repito, uma vez. Daí que passamos nós a vida a dar punhaladas no gelo acumulado à volta da nossa comida. Para além de ficarmos com pouco espaço para as nossas coisas, e nós somos quatro por aqui, acaba por se tornar perigoso, pois podemos ficar sem toda a nossa comida assim sem mais nem menos, só porque o congelador não é limpo por quem tem competência para tal.

E agora tenho que vir para aqui descarregar as minhas frustrações. Se a desculpa é ter comida no congelador, então estamos bem f*didas, que há sempre comida lá, mesmo nas férias, pois nunca sabemos quando vamos precisar de cá vir. A desculpa é mesmo a de que não querem fazer um c*railho, o que se nota pelo aspecto que a casa tem quando cá vêm limpar o sítio. Lá uma vez de mês e meio em mês e meio a casa fica bem! Claro que não nos devíamos estar a queixar porque pagamos pouco e temos quem supostamente nos limpe o nosso "antro", e que podemos fazê-lo nós próprias. Mas se é para ter empregada da limpeza, é para a ter efectivamente, e não apenas só para dizer às outras pessoas.

Enfim... Já não se fazem funcionários como antigamente, e em todos os sectores laborais. Excepto no caso dos funcionários públicos, que esses estão cada vez piores.

3 comentários:

  1. Em meia hora, sozinho, faço tudo o que elas fazem e melhor.

    Que me paguem a mim o que pagam a elas que eu vou-te arrumar a casa

    ResponderEliminar
  2. ui....
    Quando isso acontece é uma chatice!
    Toca a cozinhar isso tudo para não se estragar!
    Depois convida!

    ResponderEliminar
  3. Heartless - Por mim, a minha senhoria contrata-te já para ontem! E assim também estás mais tempo comigo ^^

    Xs - Lol! A coisa já está parcialmente resolvida... Não vai haver jantarada por cá tão cedo xD

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)