quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

É uma sorte estares viva

Há pouco estava a falar com uma das minhas sobrinhas académicas. Precisava de encontrar o trengo do meu afilhado, aquele que aparece na foto da Gala. Como sempre, está desaparecido em combate. É incrível como nunca consigo achar o diabo do moço... --'

Mas continuando, estava a falar com a minha sobrinha quando lhe perguntei pelo desnaturado do meu afilhado, e se ele estava lá por casa. Ela respondeu-me que só lá estavam médicos, enfermeiros e auxiliares. Afinal estava no hospital. Pelo que me disse, teve um acidente de automóvel no dia 24 de Dezembro, mesmo na véspera de natal e está lá internada há uns 15 dias. Aparentemente, quase foi desta para melhor. Fracturou a bacia, partiu uma perna e tem 35 pontos na cara, e até já foi operada. Na verdade, tinha lido um comentário algo estranho no Facebook dela, mas como ela gosta muito de mandar piadas secas e carregadinhas de ironia (claro, sai à tia ^^), pensei que era mais um boca para calar alguém. Só que não era...

Não lhe perguntei pormenores, pois não quis estar a chafurdar nas más memórias, e ainda para mais tão recentes. Como vêem, não padeço da comum maleita que afecta a maioria dos tuguinhas, que só ficam felizes quando a história acaba em tragédia, especialmente se morrer alguém, e não param de fazer perguntas totalmente inoportunas até que lhes satisfaçam a mórbida curiosidade. Tenho tempo para saber todas essas coisas, ou até nem vá saber de todo, porque nem sequer sou tida nem achada quanto ao assunto. O que realmente me importa é que ela está bem e a recuperar. E sem nunca perder o humor negro (como disse, saí aqui à titi ^^).

Isto fez-me pensar como damos tudo o que temos por adquirido. Nunca pensamos que o nosso mundo pode ser abalado de um momento para o outro, que agora estamos aqui perfeitamente bem, e que no próximo podemos perder tudo. Deixamos as coisas por fazer, num agora não me apetece... fica para amanhã completamente desinteressado, sem nos preocuparmos em aproveitar todos os segundos que estamos com as pessoas de quem gostamos e que gostam de nós. Não digo para vivermos todos os dias como se fossem o último, porque aí então existiríamos num completo histerismo do pensar será agora o meu suspiro final?, que nem conseguiríamos, de todo, viver em paz.

Apenas acho importante dar valor a todos os bocadinhos que nos fazem um todo integro. Não interessa para nada aqueles que nos tentam fazer cair a todo o custo e a todo o momento, não importam os pequenos ou grandes tropeções que damos na vida. Aquilo a que devemos dar valor é às pessoas que temos e que nos têm, aos dias em que dizemos eu venci e ninguém me venceu.

E Lu, quando saíres dessa, vamos para a noite e só voltamos a casa quando o sol já estiver bem alto. Vais ficar ainda melhor do que eras originalmente, eu sei que sim ^^ If you can’t run, you walk. If you can’t walk, you crawl. If you can’t crawl, you find someone to carry you.


5 comentários:

  1. Haverás de me aturar até à eternidade ^^

    ResponderEliminar
  2. Muito OBRIGADA pela atenção neste post... agradeço todo o apoio que a Titi e o Titio, claro está, me estão a dar. Sim, nao pensamos como pequenos pormenores do nosso dia a dia podem sofrer um abalo tremendo com uma situação descontrolada, involuntária. Mas agradeço ao destino me ter dado um ensinamento como este, me ter dado a oportunidade de perceber o quão importante é dar um passo, um suspiro, uma lágrima. Não agradeço, lógicamente, o que me aconteceu e o que poderia ter acontecido. Mas agradeço todos os mimos que dão, todas as atenções e preocupações...Um dia, quando estivermos numa daquelas reuniões de familia faço questão de contar com todos os pormenores o que aconteceu desde o momento do acidente ao da completa recupeação, que mesmo sabendo nao estar para muito breve, e isso me deixando com um sentimento de frustração, estará algures no futuro, disso tenho a certeza. Por enquanto, resta-me lutar diariamente por mais uma minima conquista da minha independencia fisica. E claro deliciar-me com os miminhos que me dão, até aqueles que se encontram mais longe.

    ResponderEliminar
  3. Post lindo :) espero que ela fique mesmo melhor!

    ResponderEliminar
  4. Ui....
    Que Natal e que forma de entrar no novo ano!
    As melhoras para ela!!!! :)

    ResponderEliminar
  5. Heartless - Assim o espero! ^^

    Lu - De nada sobrinha linda =) Vais recuperar não tarda nada! Todas forças e miminhos do mundo! ^^

    Corina - Obrigada ^^ Eu também desejo que ela fique bem =)

    Xs - As melhoras serão entregues =)

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)