terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Once upon a time...

...começou uma nova série na televisão e a Nights aqui gostou. Confesso que de início, quando ouvi falar do programa, até que nem estava com tanta fé assim naquilo. Na sexta-feira passada, dia 13 (que giro!), emitiram os dois primeiros episódios e até que os senhores que escreveram a coisa nem se saíram nada mal =P

Once Upon a Time (ou Era Um Vez na versão portuguesa - finalmente, uma tradução de jeito!), é uma série televisiva que mistura drama com fantasia. Está programado um total de 22 episódios para a primeira temporada, sendo que 9 já passaram na ABC, a companhia produtora do programa. Os seus criadores, Adam Horowitz e Edward Kitsis, fazem parte do staff que escreveu Lost e, se repararmos com muita atenção, percebemos que Once Upon a Time tem umas leves influências desta mesma série.

Quanto ao plot, sem querer fazer muitos spoilers, o primeiro episódio começa com o Prince Charmimg a cavalgar pela floresta de encontro à sua amada Snow White, que dorme um sono mágico graças à maldição da Evil Queen. Pelo que percebemos, eles conheceram-se antes, e Charming pede para dar um último beijo à rapariga de despedida, já que todos pensavam que esta estava morta. Snow White acorda e os dois casam-se. Mas no dia da boda, Evil Queen aparece ameaçando todos que irá lançar uma maldição terrível sobre todos eles que os levará para um novo reino onde não existirão finais felizes.

A narrativa passa então para Boston, no "nosso mundo", onde um rapazinho de 10 anos chamado Henry se reencontra com a mãe biológica, Emma Swan, a mesma que procurou incessantemente. Henry tem consigo um livro antigo de contos infantis com o nome de Once Upon a Time. Só que o rapazinho tem uma importante revelação a fazer a Emma: ela é na verdade a filha de Snow White e do Prince Charming e, por esse ser o dia do seu 28.º aniversário, ela terá que voltar para os seus e salvá-los da maldição que os mantém presos no tempo, numa cidadezinha em Maine chamada Storybrook, e assim começar a última batalha contra a Evil Queen.

E se quiserem saber mais... então sugiro que vejam a série. Como disso supra, não estava com grande fé no programa, porque sou um nadinha receptiva quando as mudanças implicam reescrever a história de uma maneira tão diferente. Sou tradicionalista, não há que lhe fazer. Mas ainda assim quis dar o benefício da dúvida e, como sou uma verdadeira aficionada por fantasia, em especial quando há contos infantis à mistura, decidi ver a série e dou os parabéns aos argumentistas, porque o plot está muito bem escrito. O guarda-roupa não é muito elaborado quanto ao "nosso mundo", contudo, quando ao mundo de fantasia de onde as personagens são oriundas, é simplesmente fantástico. Ainda, deixo-vos a dica para ficarem atentos aos nomes dos intervenientes da história e a algumas outras nuances que vos indicarão quem é quem.

Em resumo: recomendo, mas estejam preparados para uma fuga à rotina dos contos de fadas.

 (da direita para a esquerda, e de frente para trás: Emma Swan, Henry, Prince Charming, Snow White, Evil Queen, Huntsman e Rumpelstiltskin)

P.S.: Passei a Executivo com 14!! Vamos lançar foguetes!! ^^

5 comentários:

  1. hum....não sei....
    MAs estou tentado em sacar da net "American Horror Story", já viste? Esta sim parece me interessante

    ResponderEliminar
  2. Tambem vi a estreia e para ja recomendo vivamente!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela nota Night ^_^

    Eu sou uma MEGA FAN do OUAT... tenho andado a chatear meio-mundo pra verem esta série simplesmente divinal. Adoro-a e tou super feliz pela mnh mãe e mana tb tarem a gostar - finalmente, malta com quem falar sobre a série (apesar de ir muito mais à frente). Fiquei super feliz quando soube que ia passar no AXN (agora as sextas são sagradas).

    PS: não é um mega spoiler mas para quem ainda não viu a série ou ainda não chegou a essa teoria/conclusão, tens um mega spoiler na legenda da imagem... só se sabe quem aquela personagem é no episódio 7. Mais não digo pois pode ter passado ao lado de muita gente *malta começa a ler a legenda com atenção à pala da Ner - oh well* Thought you should know :P

    ResponderEliminar
  4. Heartless - Obrigada foufinho. E tu bem que aturaste a minha paranóia por causa da cadeira =P

    XL - Ainda não tinha ouvido falar... Mas pelo que consegui ver sobre a série na internet, parece bem porreirinha =)

    Margarida - Estou plenamente de acordo! Para já, estou a adorar a narrativa super misteriosa e cheia de nuances.

    Nerwen - Obrigada ^^ Quanto ao spoiler, eu bem que andava feita tola a tentar saber quem aquela personagem é, mas a Wikipédia estragou tudo quando estava à procura de imagens... Com sorte, ninguém notou =P

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)