quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Onde é que o ensino vai parar...?! No inferno, desconfio...

Adoro quando os professores fazem apontamentos ou esquemas o diabo a quatro com erros ortográficos. Sim, eu estou a falar mesmo em manifestos erros ortográficos, e não aquela palhaçada do novo acordo ortográfico, sobre o qual nem me vou pronunciar por ora... Alguém pode dizer a estes sapientíssimos docentes que merecem um tremendo de um arraial de porrada?! Degredo.

Qual não é o meu espanto, enquanto lia uns diapositivos que a docente de Direito Penal II disponibilizou para estudarmos que, verdade seja dita, não explica coisa nenhuma, me deparo com isto:

É favor atentar ao que está dentro da caixa.

Não se diz por a condenação, mas sim pela condenação. Esta não foi a única calinada que encontrei, só que já não me lembro qual foram as restantes, nem tenho sequer intenções de perder tempo a procurá-las. Pensem o que quiserem, contudo, aquilo não é de todo uma gralha. Aquilo é um erro ortográfico que faz o próprio Eça se virar na campa. Para piorar a situação, não aprendi nada com a dita apresentação power-point. Ainda bem que li os livros primeiro, que apesar de parecer impossível, a senhora consegui complicar uma coisa que é relativamente simples.

E agora a questão que se levanta é esta: que moral têm estes professores de nos corrigirem quando nos enganamos? Ou que moral têm eles para nos ensinar, quando não sabem sequer língua portuguesa?! Qualquer pessoa se engana, é certo, e quase sempre que escrevo um texto, dou pelo menos uma ou duas gralhas. O que é que eu faço? Leio o que escrevo. Às vezes as gralhas passam na mesma, não estou aqui para enganar ninguém, mas estes indivíduos destes deveriam ter atenção acrescida e ler e reler o que disponibilizam para os alunos. Para além de ser dever ser inapropriado para o estudo, como é um nadinha muito feio.... Digo eu...

3 comentários:

  1. E ha algum prof teu que nao escreve com o novo acordo ortografico?

    ResponderEliminar
  2. Heartless - Eu sei que há piores, mas este caso já é mau que chegue.

    Corina - Quase nenhum, mas tentam aprender e dar apontamentos e teste já com o acordo. Estive quase para comentar relativamente alto que o enunciado da prova de declarativo tinha um erro, mas afinal era só "acção" escrita como "ação". Ainda não me habituei... lol

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)