quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dr. Cobaia e Luvinha ^^

Não sei como nem porquê, acordei com a música do genérico deste programa na cabeça. Alguns de vocês podem "não ser do tempo" do Dr. Cobaia e Luvinha, mas eu sou! E o que eu me divertia a ver aquilo...!

Para quem não sabe, ou não se recorda, esta era uma série de marionetas produzida em Portugal e que dava na RTP2, no programa Um-Dó-Li-Tá, em 1995. Nela, o Dr. Cobaia apresentava as suas experiências malucas que saiam sempre mal à primeira, mas que depois acabavam por resultar lindamente. Este rato era, por incrível que pareça, alérgico a queijo. Tinha também uma assistente, a Luvinha, e ainda uma aluna chamada Cuca. Como todos os cientistas, o Dr. Cobaia tinha ainda um arqui-inimigo, o Leptos Pirose, cujo companheiro era a aranha Tarantino. Podem ver o genérico em baixo:


Eu simplesmente adorava o programa e fazia de tudo e mais alguma coisa para não perder um único episódio. A série era um género de Art Attack, que é transmitido agora no Disney Channel, e ensinava à criançada como fazer um cem número de trabalhos manuais super divertidos. Curiosamente, a única actividade que me lembro é de como fazer peixinhos para pescar e a respectiva cana, uma versão manual daquele jogo que quase todos nós tivemos e que não sei o nome.

Mas o melhor eram, sem dúvida, as piadas que os personagens faziam sobre tudo e mais alguma coisa. Lembro-me perfeitamente que, sempre que apareciam as mãos femininas que mostravam como se executavam as actividades e estas pegavam numa tesoura, o Dr. Cobaia dizia algo de género: "Ainda bem que aquelas mãozinhas não são as minhas!", e depois ria-se! Das peripécias eu não tenho memória, contudo sei que eram hilariantes, já que me ria a bom rir com aquilo. Em poucas palavras: recomendo vivamente!

Deixo-vos, ainda, um excerto do programa. Ambos os vídeos publicados neste post foram retirados de um blog que encontrei há uns tempos e que adorei: Desenhos Animados. Se tiverem tempo e curiosidade, passem por lá ^^

6 comentários:

  1. Lembro-me tão bem de ver isto *_*
    Eu colava a televisão e depois tentava fazer algumas das coisas que eles explicavam... Era tão giro!

    ResponderEliminar
  2. Ahhh conseguiste o impossível!! eu sou a pessoa que se lembra de TUDO o que via e ouvia na infância, e não me lembrava disto!! Mas via e adorava :D que boa recordação :)

    ResponderEliminar
  3. Não conheço, sou mais do tempo do He-Man e da She-Ra, pelo poder de GreySkull!!!!

    ResponderEliminar
  4. Ah eu lembro.me distoo, também adorava, mas se nem o mencionasses aqui, acho que nunca me lembraria por mim só, que isto fez parte da minha infância!

    ResponderEliminar
  5. Anda para aí um molho de gente a falar de coisas que eu nunca vi!
    Agora tu também!

    ResponderEliminar
  6. Poison - Eu não tentava, caso contrário era eu que colava a alguma coisa xD

    Sofia - A minha boa acção do dia já foi feita =P Também adorava o programa ^^

    XL - Acho que eu não sou do tempo do He-Man e da She-Ra... =P

    Ritinha - Aquilo foi um clique que me deu. Eu também não me lembrava que me lembrava xD

    Xs - É uma desculpa para veres ^^

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)