sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sessão de cinema

Agora que estou de férias, devia aproveitar para fazer montes de coisas, tipo ver filmes. O problema é que estive tanto tempo seguido sem ter descanso algum que acabo por não fazer a ponta de um corno todos os dias. Tenho o disco cheio de tudo e mais alguma coisa para ver, só que não me dá vontade de levantar o rabiosque de onde quer que esteja para o ir buscar, e quando o faço, não consigo escolher o que vou ver. Sim, eu sei, tenho problemas graves...

De todo o modo, agora assim de repente, tenho três filmes em vista para ver nos próximos tempos, vulgo, quando eu me dignar a tal. Cada um é de um dos três estilos que eu gosto: épico, animação e thriller/terror. E aqui vão eles:

Anonymus (2011):
O filme apresenta-nos a vida de Edward de Vere, Lord Oxford, um membro da corte de Elizabeth I, poeta, dramaturgo e patrono das artes. Nesta narrativa ficcional, de Vere é o verdadeiro autor das peças de Shakespeare, assim como amante da Rainha. Lord Oxford utiliza a sua peça Richard III para apoiar a Rebelião dos Essex contra Elizabeth I, liderada por Robert Devereux e o seu filho Henry Wriothesley, servindo-se de um tal de William Shakespeare como fachada para encobrir o seu nome. Contudo, a insurreição falha, e como condição para que a vida do seu filho seja poupada, a Rainha declara que de Vere nunca será conhecido como o autor de suas peças e poemas.
Primeiro, é um épico, com intrigas palacianas e jogos de cadeiras. Depois, fala de Shakespeare. São dois ingredientes que me fazem querer mesmo muito ver este filme.

The Smurfs (2011):
Durante os preparativos para o Festival da Lua Azul, Papa Smurf tem uma visão no seu caldeirão: Clumsy a tentar agarrar uma varinha de dragão e os outros smurfs em gaiolas enquanto Gargamel se ri. Para que tal não se torne realidade, Papa Smurf proíbe Clumsy de apanhar raízes, mas este último desobedece e acaba por levar Gargamel e Azrael (o gato de estimação do feiticeiro) para a aldeia. Todos os Smurfs começam a correr como loucos para se salvarem, e é então que Clumsy acaba nas Cataratas Proibidas, com Papa Smurf, Smurfette, Grouchy, Brainy e Gutsy. De repente, estes são sugados por um remoinho que os leva até a New York dos nossos dias. É então que os Smurfs acabam no apartamento de Patrick e Grace Winslows, que os deixa permanecer com eles até que consigam voltar a casa.
Eu sou do tempo dos desenhos animados dos Estrumpfes e acho-os simplesmente fofos. E poucos são os filmes de animação que eu não gosto =P

Dream House (2011):
Will Atenton, um editor bem-sucedido, deixa um emprego importante como executivo em Manhattan para se mudar com a sua mulher e filhas para uma cidade em New England. Todavia, conforme se vão adaptando à sua nova vida, descobrem que a casa perfeita de Will foi palco do assassinato da família que aí vivia antes deles. Tanto a mãe e como os seus dois filhos morreram, sobrevivendo-lhes unicamente o pai, que a cidade inteira acredita ser o responsável. Will começa a investigar o caso, que o leva até Ann Paterson, uma vizinha que era próxima da família que morreu. Juntos terão de descobrir quem assassinou os antigos moradores da casa dos sonhos de Will antes que o criminoso ataque outra vez.
Não é necessariamente um filme de terror, porque não tem monstros debaixo da cama ou psicopatas com uma moto-serra a saírem do guarda-roupa. Mas parece ser mesmo daqueles filmes carregadinhos de mistérios e que nos ensina que os lobos maus podem perfeitamente ser a pessoa na porta ao lado.

Estas são as minhas propostas para uma boas horas de cinema bem passadas. Tentei fazer o mínimo de spoilers possível, daí que espero que não me esfolem se os querem ver também. Se já os conhecem, agradecia que não me dissessem pormenores relativamente aos mesmo e que, se tivessem outras propostas, que as partilhassem. Agora só faltam as pipocas ^^

5 comentários:

  1. Txiii, agora fizeste-me lembrar a minha cronica "sala de cinema" que ficou eternamente esquecida... nao conseguia dar vazão aos filmes que vejo xD

    tenho que arranjar o anónimo. simplesmente, tenho!

    ResponderEliminar
  2. 1 - Não me entusiasma
    2 - Já vi e recomendo
    3 - Está na minha WishList

    A propósito, já estou a ver "American Horror Story", está a ser...interessante

    ResponderEliminar
  3. So vi os smurfs, adoro cinema, mas não tenho tido tempo para nada, tenho o nrº 1 na lista, mas ainda não consegui ver!

    ResponderEliminar
  4. Corina - Agora que falas nisso... lol!

    XL - Bem me parecia que também ias gostar do filme número 3. Mesmo ao estilo da "American Horror Story". Tenho que "arranjar" isso =P

    Heartless - Tu também não gostas de nada! Trengo =P

    Ritinha - Eu tenho tantos na lista que ainda não tive tempo de ver... Só isso e livro! xD

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)