quinta-feira, 26 de abril de 2012

Adieu analógica, salut TDT

Hoje quando cheguei a casa para o almoço, a primeira coisa que fiz foi verificar a minha televisão. Como já estava à espera, a emissão estava mais que morta. É certo que nas próximas que semanas que ainda vou cá ficar, ela não me vai fazer grande falta, mas também é verdade que a simples companhia que o aparelho proporciona é melhor que nada.

Acabaram-se os programas tolos ao domingo à noite (mais uma razão para vir para Braga à segunda-feira), acabaram-se as sessões de cinema nos fins-de-semana que ficava por cá, acabaram-se as horas e horas de estudo solitário em que de vez em quando se dava uma espreitadela à novela estúpida mas que era mais suportável que o silêncio.

É provavelmente agora que eu começo a dissertar sobre o facto de, antigamente, como não havia televisão e tanto os rádios como os frigoríficos eram para os ricos, as casais tinham cataplanas de descendentes. Será que vamos voltar a esses tempos?! É que a bem dizer, como vamos retornar aos serões sem nada para fazer, pah... não sei. Era uma ideia para se passar o tempo. Claro que eu vou usar o meu a estudar ou, eventualmente, no caso de conseguir, ler um livro ou ver qualquer coisa no computador. Mas muito povo é capaz de optar pela primeira opção descrita. Será que esta foi uma maneira do Governo aumentar a natalidade assim como não quer a coisa?! Nunca saberemos. Ou então saberemos mesmo daqui a uns anos, quando saírem umas estatísticas quaisquer.

A mim faz-me um pouco de confusão ter uma televisão e não transmitir coisinha nenhuma. Até parece que, quando olho para ela, a mesma me diz no seu silêncio de pedra "vai masé arranjar uma antena e ligá-la à cabeça para ver se apanhas a SIC, mas não te iludas...". Se fosse rica comprava um plásma. Como não sou, posso sempre recorrer à "antena humana"...

Mas vejamos pelo lado positivo... Ao menos não vou ter que levar com o jogo do Sporting na tv =P


P.S.: Isto devia ser um intensivo para eu me pôr a estudar para o teste de Fundamentais de amanhã... mas a coisa não me está a assistir lá muito... --'

4 comentários:

  1. olha eu durante um tempo, tv em minha casa é mentira.

    ResponderEliminar
  2. Ficaste sem TV?
    Então, não compraste um descodificador?
    Aquilo é barato e funciona!

    ResponderEliminar
  3. Corina - Já somos duas xD

    Xs - Tendo em conta que não vou ficar por Braga muito mais tempo (e com tv por cabo na minha casinha), não me valia a pena estar e investir num descodificador...

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)