terça-feira, 29 de maio de 2012

Mesmo só as pontinhas...! =P

Se por acaso leram o meu post de ontem, talvez terão reparado que eu sou paranóica acerca do meu cabelo. Sim, é que é mesmo isso que eu sou com ele: paranóica.

Para quem não me conheceu quando era pequenina (ou seja, todos vocês), eu tinha o cabelo curto. Mesmo curto. Como os rapazes têm... ou tinham há uns anos atrás, que agora é só capacetes tipo Justin Castor, como quem diz, preciso de dar uma naifada à trufa e não tenho tesouras em casa. Nessa altura, a minha penugem cabelística era um terror de tão fininha que era. Tinha o denominado "cabelo de rato", porque uma pessoa passava a mão no meu cabelo, e quase nem o sentia de tão fino. Foi por essa razão, contaram-me, que me obrigavam a cortar o cabelo curto em pequenos períodos de tempo, para ver se ele ficava mais forte.

E ficou. Uma verdadeira peruca afro quando tive autorização para o deixar crescer. Passei de ter cabelo liso e liníssimo para um gato morto todo encaracolado e super espesso e volumoso. O completo oposto. Agora vejo-me e desejo-me para fazer alguma coisa deste meu cabelaço que nunca mais acaba. Desengane-se que agora tenho mais cabelo que então, apenas está mil vezes mais volumoso, o que dá a ilusão de uma imensidade de fios capilares.

Por tudo isso, tenho pânico de cabeleireiros. É que nem no dentista fico tão nervosa. Tive o cabelo tão curtinho durante tantos anos, que agora quando vejo alguém de tesoura na mão... cruzes!! E depois há sempre aquelas cabeleireiras que dizer "tenho que te cortar 4 dedos porque o cabelo está um pouco estragado", e cortam quase metade. Só me apetecia bater-lhe. Desde essa altura, nunca mais tive o cabelo tão cumprido, excepto agora. Está enorme. Sem esticar, já me dá pela cintura. Se o esticar, deve estar a bater no fundinho das costas. Ainda assim, como também já disse, vou ter que fazer a minha visita anual à navalha, que as pontas espigadas já me começam a atormentar. Rezem masé para não me tirarem mais do que o devido!! =P

Esta não sou eu, obviamente, mas foram as melhores fotos que encontrei para descreverem o meu cabelo. E não, a temática negro não é por acaso =P

3 comentários:

  1. epá, ter um cabelo assim não dá trabalho nenhum :s que sorte!

    ResponderEliminar
  2. Hartless - A ver se não!! Pânicoooo!! xD

    Corina - Vou interpretar isso como uma piada... Trabalho dá, e muito! Mas que é bonito, lá isso é ^^

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)