domingo, 10 de junho de 2012

Bolinho de requeijãozinho e chocolatinho =)

Ontem o meu intuito era escrever uma coisa totalmente diferente, mas depois de ter lido aquela notícia absurda que enxovalhou toda a minha infância, tinha que descarregar de alguma maneira. Enfim... coiso. Assim sendo, o post de hoje será sobre a minha última aventura docilinária: Bolo de Requeijão com Chocolate ^^

Como o meu Moço é, basicamente, um foufinho, e quando encontra alguma receita de docinhos que acha que eu vou gostar, vulgo, experimentar logo, faz questão de ma dar para eu juntar ao monte que vai preencher o cardápio da nossa confeitaria. Desta vez, o docinho um simples bolinhos com um toque diferente: requeijão e frutinha fresquinha. Como já andava mais que stressada com os testes e o moço merecia uma prendinha por me aturar nestas alturas, decidi confeccionar o dito. Aqui fica ele:

Ingredientes:
  • 4 ovos
  • 260 g de quereijão
  • 150 g de açúcar
  • 1 tablete de chocolate
  • prox. 200 g de framboesas (que substituímos por pêssego em calda)
  • 130 g de farinha
  • 3 colheres de sobremesa de fermento
  • 4 colheres de sopa de leite
Ligue o forno e regule-o para os 180.º C. Parta os ovos separando as gemas das claras. Bata as claras em castelo, junte-lhes 50g de açúcar até ficarem bem espessas e reserve.
Junte o requeijão às gemas, adicione o restante açúcar e bata com a batedeira até ficar em creme. Adicione a farinha e o fermento e misture bem. Pique finalmente metade do chocolate e junte-o à massa. Envolva delicadamente as claras em castelo na massa e deite tudo numa forma de mola previamente untada. Reserve metade das framboesas para decoração e distribua as restantes pela massa, enterrando-as levemente. Leve ao forno durante cerca de 30 minutos.
Depois de pronto, desenforme o bolo para o prato de servir e deixe arrefecer completamente. Parta o restante chocolate em quadradinhos, junte o leite e leve ao microondas durante cerca de 50 segundos na potência máxima. Mexa com uma vara de arames e espalhe sobre o bolo. Decore com as framboesas reservadas.

Como disse em cima, substituí as framboesas pelo pêssego, como podia ter feito por outra fruta qualquer (e que fosse manifestamente mais barata =P). E ficou uma delícia. Por agora já só sobra uma fatia, que está muito bem guardadinha no frigorífico para a Crikes comer, quando ela cá vier para fazer o teste de Processo Penal. Ela merece =)



Experimentem! Vão ver que não se arrependem ^^

P.S.: Eu prometo que amanhã, quando voltar do teste de Processo Penal, que vejo todos os vossos posts ^^

5 comentários:

  1. Bom Aspecto sim Sr.
    A Xs anda a fugir ao forno já há muito tempo...

    ResponderEliminar
  2. E estava muito bom... tão bom como só a minha namorada sabe fazer... tenho de lhe mandar a boca para fazer mais vezes XD

    ResponderEliminar
  3. woooow, isso tem tão bom aspecto! Já comia uma fatia!

    ResponderEliminar
  4. Wooow, isso tem super bom aspecto! :D

    ResponderEliminar
  5. XL - Então é falar com a patroa. Abstinência de bolinhos é que não pode ser! =P

    Heartless - Pooooiss...! Tá bem abelha! xD

    Ritinha - Sim, tinha um óptimo aspecto e sabia ainda melhor! Experimenta ^^

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)