segunda-feira, 4 de junho de 2012

Le festin pour Remy =)

Não sei se já tiveram o prazer de reparar na novidade da minha barra lateral, mas hoje decidi adicionar lá uma música que gosto imenso desde a primeira vez que a ouvi, vulgo, desde a primeira vez que vi o Ratatouille. E claro, adorei o filme.

Remy, um ratinho dotado de super olfacto, é uma boa lição bem dada a todos nós. Apesar de ser um roedor que mais rapidamente seria empalado e morto do que chegar perto de um tacho, não deixou nunca de lutar e conseguiu o seu grande sonho: ser um chef. E aparentemente dos bons. Não são as nossas diferenças que contam, e muito menos os limites que os demais nos impõem, mas sim aquilo que, com todo o nosso esforço e determinação, mesmo contra o resto do mundo, conseguimos alcançar.

Não sou amante nem da França, e muito menos da sua língua. Já vi cães roerem um osso e produzirem um som mais agradável do que um fulaninho qualquer a falar francé. Todavia, não consigui simplesmente não simpatizar com esta musiquinha especialmente feita para o filme da Disney. A vozinha da senhora Camille, seja lá ela quem seja, é agradável ao ouvido, e a melodia bastante simpática. Resumidamente, conta-nos a determinação de Remy e as mudanças que ele quer operar no seu próprio caminho, no seu próprio destino. Procurei uma versão em inglês, todavia apenas encontrei um mocinho que a canta, razoavelmente bem, por acaso, já que oficialmente não há versão nessa língua.

Não consigo explicar porquê, mas esta música inspira-me a ser mais feliz. Não sei se é por Comercial (ou os docentes, mais concretamente...) estar(em) a dar comigo em doida ou por qualquer outra razão. Gostava de ser mais como o Remy. Não desejo ter o corpo coberto de pelo nem adquirir uma cauda, porém, ser um pouco mais destemida, sobretudo para aquilo que aí vem... Uma nova vida, com sorte. Ai ratinho, ratinho... Le festin est sur mon chemin.


P.S.: Vejam o filme! E sejam felizes ^^

5 comentários:

  1. Não deixas de ser uma tonta. :P. Não é dos meus favoritos.

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei imenso, mas não é dos meus preferidos, mas todos estas animações têm uma mensagem importante!

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei!
    Mesmo mesmo! :)
    É tão fixe!!

    ResponderEliminar
  4. Heartless - Eu sei que não =P Também não é dos meus favoritos, mas gosto de ver ^^

    Ritinha - Sim, todas têm, é verdade. Mas esta não deixou de me agradar de modo especial =)

    Xs - Acho uma piada mortal ao Linguini. E o Remy é um verdadeiro herói para mim ^^

    Corina - Sim, é bastante fofo. Uma amizade improvável e muita força para ultrapassarmos os obstáculos que nos propomos a nós mesmos =)

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)