terça-feira, 17 de julho de 2012

Identidade Culinária =P

Todos os que me conhecem sabem bem do meu fraquinho ginanórmico por doçaria. É verdade, que não estamos aqui para enganar ninguém. Sou uma autêntica sugar addicted, uma Chocolateira muito pouco Anónima, uma tolinha por coisinhas doces. Neste momento estou a "investir todas as minhas fichas" (já pereço a Alessandra... Deuses... --') na confeitaria, uma área na qual adoraria trabalhar.

Porém, ultimamente, estou a descobrir uma coisa engraçada. Há um programa no canal TLC sobre bolos, o Cake Boss. Não ensina a fazê-los, mas dá boas ideias para decoração e coisas over the top. E é hilariante ver o chefão Buddy a berrar com toda a gente. Italianos... e da Sicília ainda para mais! =P Como aparentemente aquilo é um sucesso daqueles mesmo bons, decidiram apostar num outro programa, em que Buddy cozinhas as receitas da famílias, e outras tipicamente italianas, ou com alguma influência do "país da bota". Ao início, via aquilo apenas para aprender as sobremesas que não aparecem em todos os episódios, mas agora já não...

Não é que a cozinha italiana até tem bom aspecto? Tirando algumas misturas do arco da velha e a praga das pastas de tudo e mais alguma coisa, até têm pratos que parecem mesmo deliciosos. E depois eles põem tomate e queijo em tudo. Tudo!! Será que noutra vida fui italianita? Se calhar, não sei. De qualquer maneira, vou ver se convenço o foufito a me confeccionar esta receita. Aparentemente, eles publicam todas as refeitas do programa no site do mesmo, mas apenas em inglês e italiano, por isso, se perderem um episódio e souberem uma destas línguas, estão safos. Por isso, foufito, toca a correr aos saltinhos para a cozinhaaaa!! ^^

4 comentários:

  1. Eu vejo esse programa... aliás os dois do Buddy. Mas o meu canal preferido é o canal Food, aí ensinam mesmo a fazer imensas coisas.

    ResponderEliminar
  2. Porque é que eu nunca sei que essas coisas existem?!
    Ou melhor... porque é que eu nunca tenho tempo (nem paciência...) para ver essas coisas?!
    :/

    ResponderEliminar
  3. Heartless - Ai vamos, vamos, que eu quero comeeeerr! =P

    Ritinha - Oh... não conheço esse canal!! E isso está errado =P

    Xs - Agora já sabes. Toca a veeeerr! =)

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)