quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Ameixas e chocolate ^^

Esta tarde decidi fazer uma experiência. O foufinho já me tinha dado na cabeça nem sei quantas vezes para fazer mais um docinho. Na verdade, ele diz-me para confeccionar uma coisa nova todos os dias. E também quer que as mande pelo correio =P

Ora desta vez o que inventei foi um bolo esponja com ameixas que nos deram. Mantive a coisa simples desta vez, mas ver se não acabava em asneira. A ideia era fazer um bolinho de baunilha, simples, tipo bolo de caneca em tamanha maxi (usei 6 ovos e as respectivas quantidades adjacentes).


A parte de cima ficou meia esquisita, mas isso aconteceu porque o interior do bolo estava mesmo muito quente, e acabou do deitar por fora. Depois cortei o docinho a meio, no sentido longitudinal, e recheei com um preparado de chocolate que passo a descrever:
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 3 colheres de sopa de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 5 colheres de sopa de chocolate em pó ou em barra
E coloquei ameixas vermelhas cortadinhas em quartos. Aos anos que não comia daquilo...!!


E finalmente cobri o bolinho, e pus por cima deste o que restou do recheio de chocolate e das amoras:


Agora, para finalizar... vou masé provar uma fatia!! ^^

5 comentários:

  1. E parece saber a pouco (sabe sempre). Btw, comer bolinho quentinho sabe bem

    ResponderEliminar
  2. Acho uma falta de respeito este tipo de coisas assim para eu ver e não comer... achas bem? lol

    ResponderEliminar
  3. Heartless - Comer bolinho quentinho faz mal!! Nunca aprendes... =P

    XL - Bolo esponja é o "bolo típico", aquele que quando apertas faz uns barulhinhos engraçados =)

    Xs - Sim, estava muito bom!! ^^

    Corina - Pois claro que acho!! E que bem que soube na minha boquinha e na minha barriguinha! xDD

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)