domingo, 2 de setembro de 2012

Neverwas

Aqui há uns tempos valentes, quando não tinha mais nada interessante que fazer, plantei-me no sofá para tentar ver qualquer coisa de jeito na televisão. E por acaso esbarrei com este filme: Neverwas.

Este filme inglês de 2005 conta-nos a história de Zach Riley (Aaron Eckhart), um psiquiatra bem sucedido e com uma carreira promissora. Mas Zach chega a um ponto na sua vida que decide desistir do seu emprego numa prestigiada universidade na cidade, para preencher uma vaga em Millwood, o hospital psiquiátrico da sua terra natal, e propriedade de Dr. Reed (William Hurt).

Tal como os seus pacientes, Zach tem os seus segredos: um pai escritor e depressivo crónico, T.L. Pierson (Nick Nolte), que se suicidou quando Zach era apenas uma criança. Depois de ter sido ele a encontrar o corpo do pai, o psiquiatra nunca se conseguiu perdoar, acabando por se considerar culpado pela morte deste.

Ao se reencontrar com Maggie (Brittany Murph), sua amiga de infância e de conhecer Gabriel Finch (Ian McKellen), um dos pacientes de Millwood, Zach é "transportado no tempo" para o único livro que fez o seu pai conhecido: Neverwas. Esta é uma terra imaginária de criaturas mágicas e fantásticas, contudo perigosa, já que o seu legítimo rei foi aprisionado e enfeitiçado muitos anos antes, e o tempo para o libertar encurta a cada minuto. Zach terá de descobrir se Neverwas é apenas uma narrativa inventada para entreter crianças, ou se será um reino real.

Confesso que o filme não parecia assim muito prometedor, mas que surpreende ao longo dos seus 108 minutos. É uma película que aborda o sempre clássico e intemporal tema dos contos de fadas, que encerra em si a aventura de se descobrir a realidade da fantasia, e a fantasia da realidade. É uma história bonita, que nos faz acreditar, nem que seja por um bocadinho, no imaginário infantil do qual todos nós já fizemos parte.

Espero que gostem deste Neverwas ^^



P.S.: Temos novidades no WalC!! Para quem quiser e não tiver uma alternativa como o Google Reader, e a pedido de várias famílias, agora já podem seguir o blog via e-mail, subscrevendo o botão à margem assinalado. Assim, sempre que um novo post seja publicado, receberão uma notificação por e-mail com a informação.
Ainda, e como aficionada absoluta por livros que sou, adicionei uma aplicação em que podem ver os livros que vou lendo. Se quiserem deixar opiniões ou sugestões de leitura, eu agradeço! ^^

4 comentários:

  1. Nunca vi, mas fiquei curiosa!

    Epah vocês são todos uns pró nas informáticas... Eu sou uma lerda de primeira

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi! Nem nunca tinha ouvido falar!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso nunca vi... acabei foi de ver o ultimo do Tim Burton :p ja viste?

    ResponderEliminar
  4. Ritinha - Vê o filme, é muito bonito ^^

    Xs - Mas vale a pena, acredita! =)

    Corina - O "Sombras da Escuridão"? Esse vi, com o moço ^^

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)