quarta-feira, 9 de abril de 2014

Um blog = Uma Árvore: O meu blog é neutro em CO2 ^^

Começando pelo rescaldo do post anterior, a verdade é uma: valeu a pena ameaçar o S. Pedro. Vou começar a ameaçar as pessoas mais vezes. Parece que faz efeito, ainda que seja a curto prazo, que o mesmíssimo S. Pedro deu-nos um dia e meio de sol para nos calar a boca, só para mandar mais incontinência cá para baixo, desta vez com direito a "ribombar" de alguma coisa que nem quero saber o que será, tendo em conta a temática exposta...

Ainda quanto à questão climatérica, enquanto dava uma voltinha pelos blogs que sigo, encontrei no Pedro no País das Maravilhas publicidade à campanha de sensibilização "O meu blog é neutro em CO2". Segundo informação prestada pelo site desta campanha, "o plantio de uma árvore absorve uma média média de 5 kg de CO2 lançados na atmosfera por ano. Um blog normal emite anualmente cerca de 3,6 kg de CO2. Uma árvore é então capaz de neutralizar as emissões de CO2 de um blog. Já que uma árvore vive cerca de 50 anos, as emissões de CO2 do seu blog são totalmente neutralizadas durante este período."

A ideia é plantar uma árvore por cada blog que participe nesta campanha de sensibilização (podem saber como aqui), numa tentativa de manutenção do meio ambiente que... bem, é de todos nós. É um gesto simples, que não custa quase nada. Pode parecer um acto insignificante se visto individualmente, mas numa escala mais global, terá, com certeza, impacto significativo.

Eu que sou toda "pro-terra", vou aderir a esta campanha, e o WalC vai ser um blog neutro em CO2. Se essa for a vossa vontade, adiram também e passem a mensagem =)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)