terça-feira, 27 de maio de 2014

9:15

Esta manhã, como sempre, plantei-me na paragem de autocarro aqui ao lado de minha casa, para apanhar boleia para o trabalho. Tem dias que fico sozinha sentada a olhar para coisa nenhuma durante a espera, e tem dias que, tal como hoje, as velhinhas metem conversa comigo.

A minha boleia, por diversas vezes, já quis oferecer transporta às senhoras da paragem, pensando que seriam minhas amigas. A verdade, é que não conheço nenhuma delas de lado nenhum, mas acho super engraçado que metam conversa comigo, aquela conversa ocasional de circunstância, mas sempre uma alegria e um carinho característicos de uma avozinha. A teoria da minha boleia é que tenho ar de “netinha” =P

Por acaso, agora que reflicto nisso, lembrei-me de uma senhora que durante semanas a fio se cruzava comigo nessa mesma paragem de manhã. Era uma senhora, já com uma certa idade, lá está, mas com um ar e uma postura extremamente jovial. Arranjava-se bem para sair, cheia de cor e baton, ia a todo o lado fazer as suas coisinhas, aparentava uma alegria incontornáveis. Era super simpática, e ao cabo de algum tempo, as suas conversas eram menos circunstanciais e mais “próximas”, digamos. Eu já sabia a qual o autocarro que ela apanhava, e já lhe dava a informação se chegava a tempo ou não. Trocava-mos opiniões sobre o tempo e sobre as saudades dos netos e dos avós.


Estes dias, constatei que nunca mais a vi. E isso deixou-me um pouco triste. Eu até que simpatizava com a senhora. As coisas, e as pessoas, que encontramos numa simples paragem de autocarro... =)


4 comentários:

  1. Pode simplesmente ter mudado o horário que tinha.

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito de falar com as velhinhas (algumas!) e lembro-me sempre da minha avó me dizer "Na nossa idade um sorrisinho sabe sempre bem" e por causa disso digo sempre bom dia/boa tarde e sorrio sempre aos idosos. E ofereço-lhes ajuda também. Essa Sra. que deixas-te de ver lembrou-me de uma vizinha do prédio em frente donde eu vivi que também gostava muito que lhe falasse e que também deixou de estar à janela :\

    ResponderEliminar
  3. Acho que isso nunca aconteceu comigo; só aconteceu perguntarem-me alguma informação sobre um autocarro ou assim, mas, de qualquer das formas, não apanho autocarros todos os dias. E até prefiro que não metam conversa comigo xD Gosto mais de ficar quietinha no meu canto sem incomodar ninguém xD

    R: Oh, eu adoro A Day to Remember *-* Oiço coisas variadas xD dependendo do meu estado de espírito :P

    ResponderEliminar
  4. Heartless - Eu sei... mas coiso.

    FME - É normal que nestas idade se sintam um pouco sozinhos, e que gostem de conversar com alguém. E às vezes sabes mesmo bem dizer uma palavrinha ou ajudar, porque nota-se tão bem como esse pequeno gesto muda o seu dia, que acaba por nos fazer sentir bem também =)

    IceQueen - Quando são aqueles broncos que te olham de cima a baixo, também não gosto. Mas nesta paragem tenho tido sorte com as venhinhas =P

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)