quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Aqui também se dão dicas, quando calha =P

Como uma grande parte da população mundial, de vez em quando surge-me uma infecção no lábio, comummente conhecida por herpes labial). Quando era miúda era um tormento, mas com o passar dos anos, são raras as vezes que sou acometida desta chatice de forma natural, ou quando tenho febre.

Há algum tempo atrás, reparei numa pequena protuberância no lábio inferior, mas como tenho o estúpido vício de morder as peles dos lábios, não dei grande importância. Ainda assim, o tal “altinho” era precisamente no sítio onde sempre tenho herpes, e fiquei desconfiada. Mas já era de noite e eu estava a encaminhar-me para o vale dos lençóis, daí que não saí para comprar medicamento para uma coisa que eu não tinha a certeza do que era. Como era um sábado, pensei que na segunda, quando fosse para o escritório, aproveitava e passava numa farmácia caso a suspeita se confirmasse, para não ter que sair de propósito de casa no dia seguinte.

No domingo acordei e tinha a beiça em estado de sítio. Sabem aqueles ratinhos de laboratório que lhes enxertam coisas para ver se eles assimilam os implantes no organismo?! Parecia que me tinham feito o mesmo e posto uma bola de ping-pong no lábio. Obviamente, não saí à rua naquela triste figura, mas também não sabia o que fazer da minha vida. Então, tentei pensar de forma lógica: o zovirax é uma coisa relativamente recente, mas o vírus do herpes sempre existiu. Tem que haver alguma forma "mais ou menos caseira" de combater a infecção. E daí fui à internet e descobri um segredo fantástico: detergente de lavar a loiça.

Ok, agora estão a pensar que snifei cola e que estou passadinha da pinha. Mas a verdade é que resulta mesmo! Coloquei um pouco de detergente na zona infectada algumas vezes por dia (não, não é para engolir!! Se bem que, às vezes, acontece e até dá para lavar a boca =P ), e os agentes secantes do detergente trataram de secar/queimar o herpes. Fiz isto umas 3 vezes durante o dia e, à noite, a bola de ping-pong “abriu” e praticamente toda a infecção foi extraída. Claro que, durante os dois ou três dias seguintes, a marca estava lá, mas seca e prontinha a desaparecer, como se fosse apenas uma ferida comum a cicatrizar. No caso de a bolha causada pela infecção não rebentar, o processo torna-se mais moroso, e acredito que cada pessoa reaja de modo diferente a este “medicamento caseiro” como acontece com os de laboratório. Serve tanto para as meninas como para os meninos, que o Moço já experimentou e também fez efeito =P

Experimentem. Se for nos lábios. Se for noutros sítio… é melhor não =P


9 comentários:

  1. Eu fui sempre muito atreito a criar cravos (ou verrugas) nas mãos e só há relativamente pouco tempo (15/20 anos para a minha faixa etária é pouco tempo eheheh) é que descobri que as ditas verrugas, ou cravos, são provocados por uma estirpe do vírus da herpes.
    Mas agora que falas em detergente da loiça, lembro-me que, há muitos anos (pouco antes da extinção dos dinossauros), eu tinha uma mota e, de vez em quando, tinha que descarbonizar o escape, o que me deixava com as mãos num estado, que só o "Super Pop Limão", detergente da loiça que a minha irmã usava, é que me tirava a sujidade das impressões digitais.
    Acontece tamb+em que na época eu atravessava uma daquelas crises de de verrugas e depois de umas quantas vezes a usar o Super Pop Limão, as verrugas desapareceram.
    Passados uns anos, voltei a ter mais duas ou três verrugas nos dedos e voltei a usar o remédio caseiro e foi remédio santo.
    Atualmente tenho uma verruga no braço, um pouco acima do relógio de pulso, que se desenvolveu em 2001, após uma estadia numa praia espanhola onde a água parecia sopa (Manga del mar menor) e agora que falaste no detergente, lembrei-me que já me tinha esquecido (eheheheh) dessa mezinha caseira. Vou já bezuntar-me com detergente da loiça.
    Por acaso não tens uma receita para acabar com um sacana dum mosquito que me anda aqui a "roer" os pés? ahahah

    ResponderEliminar
  2. Nunca tive problemas com isso nos lábios por acaso, mas é melhor não ficar feliz porque a mim aparece-me tudo. Acho que para compensar a falta disso em mim tenho as benditas borbulhas da adolescência que me irritam tanto... igual ao comentário acima também tenho essas verrugas nas mãos, quer dizer, tenho uma. Quando era pequeno tive uma no mesmo local. Portanto, obrigado pela dica ;) vou já colocar detergente da loiça no dedo.

    r.: Já vi Nanatsu no Taizai, quer dizer não vi tudo porque desisti, como lia o manga não consegui gostar do anime. Mas também já desisti desse manga. Vou investigar esse outro anime que me disseste, pode ser que eu goste, apesar de andar a tentar ver Psycho-Pass. :P

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha ouvido falar de tal técnica. Graças a Deus não me é muito útil pois tenho a sorte de nunca ter contraído herpes.

    ResponderEliminar
  4. Felizmente nunca tive herpes e espero nunca vir a ter :D Mas sou daquelas pessoas que adere bem a remédios caseiros. Afinal a minha avó sempre me incentivou a esse tipo de coisa e, com certeza, ela não me diria nada que fosse prejudicial para mim. Aliás, na verdade, sempre resolveram os meus problemas.

    ResponderEliminar
  5. Tal como tu também tenho o terrível hábito de estar sempre a morder as peles do lábio. Ainda assim, sou mais atrito a este problema quando tenho febre ou como demasiado chocolate haha. Tem um aspecto grotesco e mesmo com zovirax não passa tão depressa como gostaria. Não fazia ideia desse truque mas quando me voltar a acontecer já sei! Obrigado pela dica :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  6. Não sabia este truque, é fabuloso!! Realnente, ha muitas doenças que já existiam porque não usar truques antigos? Ainda bem que passou rápido.

    R: Muito obrigada!! Espero que tenhas compensação. As empresas em Portugal desvalorizam o impacto que a compensação tem no trabalhador mas a verdade é que ficamos bem mais motivados. R2: concordo contudo em relação ao Carrie, talvez ele tenha tentado atacar o público mais jovem. Mas achei um livro bom, e uma boa descrição do que o fanatismo religioso pode fazer! A Janela Secreta 3 uma short story. Esta num dos livros que mencionei (desculpa mas não ne lembro qual deles). O half past midnight e o four past midnight. Posso-te dizer que o elemento surpresa esta la, sim :) se leres a história fala comigo para trocarmos impressões, PF. :D R3: Eu não posso dizer que odeio sushi de peixe, porque na provei. Não como porque sou vegetariana mas não posso dizer que gostava, também. É mais "comia-se". O peixe cru fazia-me impressão. Sushi vegetariano adoro!!!

    ResponderEliminar
  7. Por sorte nunca tive, mas guardo a dica!

    ResponderEliminar
  8. por acaso nunca tive felizmente e odiaria ter , mas vou-me lembrar dessa dica!

    ResponderEliminar
  9. Nós por acaso não temos, mas ouve-se sempre falar de alguém que passa por isso e já sabemos o que recomendar :P

    Achamos mesmo piada aos teus textos e olha... Já contas connosco como seguidores! Agora agueenta ahah

    - Ela e Ele, do blogue de casal.
    Blogue | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)