terça-feira, 13 de outubro de 2015

Doce

Ontem ao jantar, pela primeira vez na vida, provei vinho doce que deram ao Moço e ele trouxe para mim. Mais concretamente, é vinho acabadinho de fazer, mas ainda sem fermentar, o que o torna apenas sumo de uva em fase de transição para milagre, ou seja, vinho efectivamente.

Proveio-o ainda estava a descongelar, por isso, demasiado frio para ser apreciado. Mas era bom e docinho. E tinha bolhinhas que "comichavam" na boca. Hoje ao almoço voltei a provar, agora a uma temperatura mais recomendada, mas já se notava que o processo de fermentação já tinha começado. Lá "bem no fundo", já se sentia um pequenino travor a álcool. É pena, que eu até gostei da versão sumo de uva.

No entanto, não deixa de ser curioso que, mesmo na falta de uma experiência alcoólica, só tenha dito disparates na hora de ir dormir. Não sei explicar, deve ter sido psicológico. Tudo o que me vinha à cabeça me dava vontade de rir. O resultado foi o Moço me chamar de vibrador (porque quando me rio, começo a tremer muito sem largar um pio, e depois, quando já estou a chorar, rebento em gargalhadas que mais parece choro - a ver se os vizinhos não chamam a polícia um dia destes...! =P ) e de replicar, muito seriamente: nunca mais te dou vinho.

E pronto, é isto que eu tenho que ouvir =P

9 comentários:

  1. Eu concordo com o Moço e acho que é melhor largares a bebida...:)

    ResponderEliminar
  2. É estranho, porque esse "vinho" em fase de fermentação, costuma atacar os intestinos. O pior que te podia acontecer, além das dores de barriga, era teres umas quantas ideias de caca enquanto durou o efeito. eheheheheh

    Agora a sério: quando era puto, um dia esmaguei um cacho de uvas numa caneca e passado uns dias bebi.
    Acho que nunca mais tive uma dor de barriga e uma diarreia tão grandes como naquela vez. xD

    ResponderEliminar
  3. AHAHAHAH Histórias divertidas! :D
    Nós por acaso não somos grandes apreciadores e conhecedores de vinho. Mas também não somos alvos fáceis ahah

    ResponderEliminar
  4. Odeio vinho, de qualquer tipo menos Vinho do Porto. Este último já é "bebível". O resto só se for sangria, e mesmo assim sangria de vinho branco já não gosto. Adoro quando contas estes tipos de peripécias que se passam contigo =P

    ResponderEliminar
  5. ahahahahah xD chama-se a isso bebedeira natural :p

    ResponderEliminar
  6. Ahah, adorei a história do "vibrador" xD
    Já bebi vinho doce algumas vezes. É tão bom ^^

    ResponderEliminar
  7. O problema disto tudo é que não me deixas dormir. Acredita que nunca mais te dou vinho... Ou então dou-te vinho e vou de fim de semana para a terrinha. É isso e o "roubo" das couves".

    ResponderEliminar
  8. O bêbedo psicológico é muito mais forte que o do álcool xD

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)