quarta-feira, 21 de outubro de 2015

This is heavy

Hoje é um dia muito esperado por todos os grandes e pequenos nerds: o dia em que o Marty McFly vem ao futuro, acompanhado do seu amigo e inventor maluco Emmett "Doc" Brown, e da sua namorada Jennifer Parker.


Mesmo não tendo feito parte da geração dos filmes do Regresso ao Futuro (mas por pouco!=P ), como não gostar de uma história sobre viagens no tempo? E se realmente o Marty tivesse conseguido viajar no tempo? Hoje teríamos essa confirmação =P Se eu tivesse feito parte da sua geração, teria esperado veemente por este dia.

A imaginação é uma parte do processo que permite o progresso da ciência.

É extremamente curioso que há muitos profissionais das engenharias e afins demasiado demagogos. A matemática, bem sei, é a ciência exacta por excelência, que está em tudo. Mas perceber que, por isso, rejeitam teorias "menos lógicas", é um tremendo absurdo. Se não fosse a imaginação de muitos, a evolução científica teria parado no tempo, e imensas descobertas ainda estariam "encobertas". Aquilo que hoje não tem solução, poderá tê-lo, um dia que se descubra uma outra lógica para se ver um problema. Como, por exemplo, se inventar um skate que paira no ar.

Por isso, hoje no Covil, vamos ver o Regresso ao Futuro II, para festejar. Não sei muito bem o que vamos festejar, mas vamos. Estes dias já revimos o primeiro filme da trilogia, e depois vamos ver o último, para fazer o pleno. Se ainda não viram nenhum, têm aqui três filmes para passar umas horinhas relaxadas e comer um bom balde de pipocas.

Fixe mesmo, era passar na rua por um Marty McFly, com o seu colete vermelho e Ray Ban espelhados. De preferência, a sair de um DeLorean.

4 comentários:

  1. YEEEY, é o grande dia!! :D
    Acredito que algures no mundo alguém se vista como ele, hoje. O que eu acho engraçado é que a geração Regresso ao Futuro dizia que 2015 estava muuuuuuuito longe e que ninguém imaginava que chegássemos lá. Afinal, passou bastante rápido.
    "Mas perceber que, por isso, rejeitam teorias "menos lógicas", é um tremendo absurdo." Concordo plenamente. Acho que podemos perceber imenso sobre um assunto, mas nunca saberemos tudo.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei super excitada quando vi que era hojeeee! :D

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi um filme desses até ao fim, estava sempre a fazer alguma coisa sempre que passavam na televisão. Hoje o facebook está cheio de imagens do filme e de frases do género: "Hoje é o Futuro". Até que fiquei com curiosidade de ver os filmes, mas primeiro quero ver os filmes todos de Star Wars =P

    ResponderEliminar
  4. Fartei-me de ouvir falar sobre isso, ontem xD Nunca vi os filmes, por isso estava completamente a leste do assunto e de toda a "excitação" :P Mas estou a contar vê-los um dia destes :)

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)