terça-feira, 5 de janeiro de 2016

She moves in mysterious ways

Oh pah, eu adoro bollycaos. Ou qualquer coisa que se pareça com um bollycao.

Um dia, a minha avó lembrou-se de me comprar uma saquinha com coisas com chocolate lá dentro que, apesar de não perceber muito bem o que era, achou que eu ia gostar. Para ela, a questão é simples: se tem chocolate, eu vou gostar de enfardar aquilo pela goela abaixo. Não posso dizer que ela esteja enganada ^^

Sempre que vejo daquilo à venda, compro. Uma saquinha com quatro pseudo-bollycaos-em-formato-redondo, a estrebuchar de chocolate por dentro (não são tão bom como os "originais", mas ainda não me ouviram queixar), que custa apenas 1 euro. O Moço faz a mesma coisa, porque sabe que eu devoro aquelas maravilhas doces ao pequeno-almoço ou ao lanche.

Hoje, à hora de almoço, comprei um saquinho que tinha os quatro habituais bolinhos, mais um de oferta, pelo mesmo preço. Comi um de sobremesa, o Moço outro, e levei os restantes para o escritório (onde sou a única "gorda", a.k.a., a única que quer lá saber das calorias e comer o que lhe dá na pinha). Mas... tenho que admitir, é capaz de ter havido intervenção divina.

Quando cheguei ao prédio do escritório constatei, em choque, que o elevador estava em manutenção. Por isso, tive que subir quatro andares com a mala a pesar duas toneladas de papelada, computador e todas as outras miudezas que as carteiras de mulher têm algures lá para dentro até aos confins dos infernos. Aí queres ser gorda e comer bollycaos? Então toma lá quatro andares de escadas para veres o que é bom para a tosse e para as calorias. Na descida, foi a mesma coisa, mas como "para baixo todos os santos ajudam", menos mal. Psicologia invertida celestial, "portantos".

Não resultou. Não vou deixar de comer bollycaos. Oremos!




Nota: Não sou fã dos U2 e a letra não tem, necessariamente, a ver com o assunto. Mas é inegável que até é um bom título, não? É um mistério como eu ainda me mexo sem rebolar =P Para quem quiser ouvir a música de qualquer maneira, aqui fica o link.

9 comentários:

  1. Quando era pequeno a minha avó fartava-se de me dar bollycaos desses. Enjoei. Consigo comer mas é a muito esforço. E mesmo se gostasse iria ter de deixar de comer, já que decidi que a partir de amanhã, como a minha mãe vai entrar em dieta, eu vou passar a tentar ter uma alimentação saudável e tentar reduzir a malditas borbulhas. =P

    ResponderEliminar
  2. Eu sou adepta tanto de boolycaos como de manhãzitos, mas por acaso sou adepta dos originais :P Há coisas que não consigo substituir pela marca branca e essa é uma dessas. Vantagem: compro menos vezes, claro :P

    ResponderEliminar
  3. Ainda me lembro quando a epidemia dos bollycaos chegou a Portugal. Os originais eram tão, mas tão bons! Pena que passado uns três ou quatro anos aquilo perdeu completamente a qualidade. Hoje em dia já nem os compro porque sei que vou ficar desiludido.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  4. Volta e meia vou comprar um bollycao e lembrar-me do quanto gostava daquilo. Obrigadinha por me teres deixado a pensar neles -.- :P Mas vá, o universo está só a zelar por ti. Devias era ter comido logo um, mas acabaste de subir as escadas. x)

    ResponderEliminar
  5. Quando a minha filha andava na primária, o bollycao estava na moda. Havia um colega daquelas famílias muito necessitadas que mandam os putos para a escola com ténis rotos em dias de chuva, que todos os dias passava com a mãe pelo café e levava um saco daquelamerda para o lanche.
    Ainda hoje tem a alcunha do bollycao. eheheh

    ResponderEliminar
  6. olha tens sorte... eu como e incho logo que nem uma porca xD

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que nunca mais os vi à venda e não como há muitos anos...

    ResponderEliminar
  8. Quando era pequena adorava bolycaos, sempre que ia com a minha mãe às compras queria sempre um. Atualmente, é muito raro comprar e já não ligo nada àquilo.

    ResponderEliminar
  9. Eu apoio a tua causa em não deixares de comer o que te apetece - até porque eu sou muito igual nesse aspecto e não ligo rigorosamente nada às calorias das embalagens xD Portanto, keep going e dá-lhe no bollycao :p

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)