sábado, 2 de abril de 2016

Erudices à hora do chá #3

Não sei se também têm esse problema, mas aqui n'O Covil, as coisas escondem-se. Ou a Entidade diverte-se a pregar umas partidas valentes todos os dias de vez em quando. Parece inacreditável, num momento sei onde está uma coisa, no outro já está no infinito e mais além. O facto de eu ser super despistada não tem qualquer relevância para o assunto.

Tem dias em que ocorrem umas peripécias bem caricatas. E se pensam que sou a única a não saber das coisas... enganam-se! O Moço também é perito em andar às voltinhas pelo Covil, à procura... sei lá, de uma garrafa de Pepsi acabadinha de pousar num canto qualquer.

Moço: Sabes onde acabei de pôr a garrafa de Pepsi vazia?
*Nightwisha Maria olha em volta e vê a dita dentro da carteira, que estava pousada, aberta, na cadeira.*
Nightwisha Maria: Isso significa que estás a dizer, indirectamente, que a minha carteira só tem lixo?
Moço: Se tu o dizes...


Pois. Para os moços, as carteiras das raparigas estão sempre cheias de tralha inútil. Não temos culpa de precisar de muitas coisas (carteira, porta-moedas, chaves disto e daquilo, telemóvel, porta-cartões, uma ou duas canetas, bloco de notas, pacote de lenços, produtos de higiene íntima, um baton do cieiro, um baton de cor para o que der e vier, qualquer coisa para comer a meio da manhã e da tarde...) e de termos bolsos pequeninos nas calças ou casacos e vestidos sem bolsos. Posso dizer que não sou daquelas raparigas que tem uma carteira do tamanho de uma mala de viagens e com a casa toda lá metida (e depois se queixa que a carteira está pesada e está mal das costas), até tenho lá pouca coisa. Mas da próxima vez que me pedires um lenço de papel, podes acreditar que vais ouvir um "Ah! Afinal a minha carteira cheia de lixo até serve para alguma coisa!!" =P

5 comentários:

  1. Cada vez que a minha "timoneira" me pede para lhe segurar a mala, enquanto experimenta uns sapatos, por exemplo, no dia seguinte tenho que ir ao endireita. ahahah
    Mas eu estou a ficar "gaja". Não atino com coisas metidas à pressão nos bolsos dos jeans - que já de si são duros e apertados pra catano - e os casacos/blusões, têm uma merda de bolso que não dá nem para meter o telemóvel. Por isso ando sempre de bolsa e só no mês passado comprei duas e deitei três fora. Não eram muito velhas, mas eram da loja do chinês. Fatelas até dizer chega e em pouco tempo ficaram mais ruças do que a rata da minha avó. ahahah
    Pronto, já sabes onde estou?

    ResponderEliminar
  2. yah mas depois é preciso alguma coisa e tão sempre a pedir à carteira

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas dicas, um beijinho muito grande para ti :)

    ResponderEliminar
  4. Isso é seeeeeeempre assim! É algo que não costuma variar...

    ResponderEliminar
  5. R: por acaso não :p mas tenho um "cupboard under the stairs" :D

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)