quinta-feira, 16 de junho de 2016

Covil's Cup

Eu cá sou uma preguiçosa que mete medo, qual Bunny Tsukino digna desse nome. Sobretudo quando, assim como por magia, numa frase aparece a expressão "tarefa doméstica". Por isso, surgiu-me uma ideia brilhante, daquelas que são como os cometas e passam por nós de 937 em 937 anos e que, diga-se desde já, nada tem a ver com a minha ressente re-incursão pelos aclamados livros de J.K. Rowling sobre o Rapaz de Sobreviveu.

O Covil vai ter a Taça das Casas.


Ora, eu sou uma Slytherin com muito orgulho e o Moço é um Gryffindor à Weasley (não, não é ruivo, mas gosta bastante de comer). Não haverá ninguém para representar os Ravenclaw e os Hufflepuff, mas servirá. A ideia é todos os meses (e não todos os anos, porque seria mesmo muuuuuito tempo para a coisa) fazermos uma competição tendencialmente saudável para ver quem faz mais tarefas de todo o género, especialmente aquelas que menos gostamos e aprendermos a ser um poquinho melhores, como tentar ser menos rabugenta (eu) ou aprender, de uma vez por todas, a desligar o estupor da luz da casa de banho (ele).

Compramos uma taça na Tiger, que ainda será decorada. No final de cada mês, somados (e subtraídos!) os pontos atribuídos a cada Casa, será atribuída ao seu justo vencedor. Este mês, o primeiro em que a competição será disputada, os Slytherin vão orgulhosamente à frente, mas ainda é cedo para cantar vitória! Poderão acompanhar o torneio aqui.

E como a única coisa que tenho de Harry Potter, para além dos livros, do vira-tempo e do pijama com o padrão do Marauder's Map, são um pack de 4 meias, cada uma com um dos brasões das equipas de Hogwarts, poderá acontecer haver uma peúga que não do Tio Vernon pendurada com o símbolo da casa vencedora. Parece-me bem.

6 comentários:

  1. Ahah, só tu para teres uma ideia destas xP
    Também sou TÃO preguiçosa no que toca a tarefas domésticas...detesto --'

    ResponderEliminar
  2. ahahahah tenho que implementar isso com o Mais-que-Tudo, que ele é um preguiçoso de primeira!
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  3. Bela ideia :) Nada fanáticos pelo HP!

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)