sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Cada criatura no seu Covil

Para quem já segue as minhas tolarias há algum tempo, sabe das peripécias (nem sempre boas) de, há cerca de um ano, ter saído da casa onde estava para o novo ninho, o qual foi carinhosamente apelidado de O Covil. Não sei de onde veio essa ideia, mas a verdade é que soou muito bem, e acabou por ficar.

Mas afinal, o que faz um covil?

1. As portas, incluindo as do frigorífico, fazem barulhos próprios de filme de terror.
2. Tem mais zubats dentro para apanhar que uma gruta.
3. Pó, muito pó. Ao ponto de se ter que varrer o chão umas três vezes por dia. No mínimo.
4. Tem habitantes "de outras paragens", como a Entidade, que faz desaparecer coisa e depois coloca-as em sítios que não lembra a vivalma.
5. Tacos soltos e sapatilhas alheias por todo o lado, que tornarão os seus habitantes nos próximos atletas olímpicos da nova modalidade que combina o salto do obstáculo e a ginástica acrobática.
6. A Grande Desorganização. (Quem encontrar as sabrinas ganha um prémio).

Agora... e vocês? Será que também têm o vosso próprio covil? Não sabem? Ora, aproveitem esta lista de sinais cientificamente reconhecidos para avaliar a vossa humilde casota e saber se vivem, igualmente, num verdadeiros antro covilístico.

Mas notem: não são os zubats que, realmente, fazem o vosso Covil. É algo mais do que isso. São as pequenas coisas e quem está lá à vossa espera, quer seja o gato imaginário (também existe um =P ) ou uma pessoa especial. Afinal, é como naquele ditado do "cada macaco no seu galho", mas com muito mais estilo =)

6 comentários:

  1. ahaha posso então afirmar que vivo num covil porque a) há imensos barulhinhos suspeitos em minha casa b) não compreendo como é possível aparecer tanto pó e cotão cada vez que arrumo a casa c) as minhas coisas passam a vida a desaparecer durante 10 minutos e depois a voltar a aparecer só para me irritar d) às vezes, isto aqui parece um pandemónio xD
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Loving this post!

    xx
    Aida
    www.espritdemode.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Todos nós vivemos "um bocadinho" num covil:-))
    Uns dias mais que outros, mas vive-se...

    ResponderEliminar
  4. Nós bem que achamos que também temos um covil personalizado, mas com direito a muito gato e muitos pêlos a acrescentar à tua lista. Ah! E de vez em quando temos sorte e apanhamos algo mais do que o zubat. É preciso é ter sorte... Mas acho que só te esqueceste de uma coisa: As sabrinas desaparecem, mas só quando precisas delas, porque senão precisares estão no meio do caminho. Acertámos? É o que se passa por aqui... Às vezes a preguicite extremamente aguda misturada com a felicidade com a chegada a casa faz disto.

    ResponderEliminar
  5. Tendo móveis de madeira escura, a questão do pó é mesmo uma das piores. Já para não falar do pelo de gato que aparece, mesmo que tenha aspirado há três minutos. E manchas em espelhos? E migalhas de pão nos parapeitos (obrigada, vizinhos!)... Todas as casas têm as suas pancadas. Por aqui abundam. Qualquer dia partilho-as com o mundo. (AS MINHAS QUIXOTADAS)

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)