sábado, 3 de dezembro de 2016

Coser torto por linhas marcadas a olho

Já não me chegavam as agruras da vida, ainda tinha que me meter no cosplay e na vida mais ou menos nerdico-social.

A minha cabeça parece um cogumelo atómico prestes a entrar em erupção. Estamos a menos de uma semana da Comic Con e, como sempre, ainda não tenho nada pronto. No entanto, há que apontar uma melhoria: este foi o ano em que comecei a tratar dos cosplays mais cedo - um mês e meio, sensivelmente, antes do evento. Mas nos outros anos tinha apenas dois fatos para fazer e este ano... tenho o dobro.

Quatro dias de evento (contudo, ainda sem cartaz "completo", digamos...) vão deixa-me toda rota e feliz da vida. Mas até lá é possível que tenha um chelique nervoso. Por dia. Os cosplays que estou a preparar para este ano são uma verdadeira resistência à minha sanidade mental e às minhas "nalgas". Dos quatro, apenas um dos fatos é composto por roupa comprada. Isso significa que os restantes vão ser cosidos por moi je. Ou, pelo menos, são é esse o plano (mas ainda assim já tenho, pelo menos, um back up cosplay). Há uns meses comprei uma mini máquina de costura (link) (yey!), que parece mesmo daquelas de brincar que havia por aí há uns vinte anos. Socorro, estou velha. Graças às ditas agruras, à procastinação natural e à notificação da Ordem para aperfeiçoar o tema da minha prova oral, fui adiando a transformação da minha sala em atelier. Agora é ver-me enlouquecer com os fatos para os quais tenho tecido que chegue e sobre, mas acabou a linha; com os fatos para os quais tenho linha para dar e vender, mas não tenho mais tecido porque sou parva da cabeça e não verifiquei os metros que precisava; com os 83052 adereços que ainda tenho que fazer, dos quais apenas 926 estão "meios feitos" e nenhum pronto; com a lista interminável de coisas que preciso para os cosplays e que, de cada vez que risco uma coisa que já tenho, acrescento três; com as medições e os ensaios em papel para ter a certeza que a coisa sai bem à primeira, que faço no chão, já que é a única superfície cumprida o suficiente para isso, até porque preciso de economizar tempo, dinheiro e neurónios.


Mas nem tudo é mau. Tendo em conta as posições de ioga de águia pensante e cogumelo a dar cambalhotas que tenho que fazer, esparramada no chão, para medir, colar, inventar, enlouquecer como deve de ser, as minhas "nalgas" e outras zonas do corpo com músculos de desconhecida existência, vão ficar todas definidas e eu nem precisei de ir ao ginásio (yey...). Deixo ainda um agradecimento à alma caridosa que me emprestou uma joelheiras para estas aventuras, caso contrário, o Moço ou a mobília da casa poderiam ser alvo de uma denúncia por violência doméstica, tendo em conta a cor dos meus joelhos quando comecei com esta jornada olímpica há umas semanas.

Há quem escreva direito por linhas tortas, quem cosa torto por linhas direitas. Eu cá coso torto por linhas que são marcadas a olho e ainda não percebi como é que ainda não cosi os dedos.



#socorro
#cosplaydramamasdobom
#doiemmecoisasquenãosabiaquetinha
#mãeaindanãocosiosdedos
#masjáosalfineteivezesquecheguemparaestavidaeapróxima
#posiçõesdeiogaqueprovavelmentenãodevemexistir
#vouficarcomasnalgastodasjeitosasmasnãovaipassarcartão
#estacoisadashashtagsjáestáatornarseumhábito
#devedarparainternar

1 comentário:

  1. Por acaso ia pergunta sobre os teus joelhos LOL já ia gritar: salvem a moça! lol Mas opá.. se já tens isso resolvido então quem corre por gosto ne ;)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)